terça-feira, 23 de abril de 2019

CAMPO DO MARITUBA




“Para a maioria das pessoas, os urubus são aves feias, nojentas, sujas, que vivem em lixões e comem carniça. Essa má fama já existe a séculos, Charles Darwin, por exemplo, quando visitou a América em 1832 no Beagle, encontrou o urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura) e comentou: " - São aves nojentas, que se divertem na podridão".

Fonte: 
http://www.avesderapinabrasil.com/ 


© Aves de Rapina Brasil



#televisãovelha   #lixo   #sofávelho    #urubu    #descarteinadequado
#descarteirregular   #meioambiente   #faltadeeducação  #educaçãoambiental





#vendavais   #alagamentos   #tornados   #tsunamis   #terremotos
#fotografandotudoClick    #blogdoparizio




“Televisão de tubo é problema na hora do descarte

Metais pesados presentes no tubo de raios catódicos dificultam reciclagem

A chegada dos novos televisores de plasma, LED e LCD, modelos que são modernos, trouxe também um problema: o descarte de televisores antigos, surgidos no ano de 1923, mais conhecidos como televisores de tubo.

Componentes tóxicos e danos à saúde

Bário, Cádmio, Arsênio, Chumbo”

Leia mais ( texto acima )

 

 













“Pneu e Entulho: produção, descarte e reciclagem

Saiba mais sobre os resíduos de pneu e entulho

Pneu e entulho são resíduos de reciclagem complexa, mas já é possível destiná-los corretamente evitando uma série de problemas sociais e ambientais.

BORRACHA E O PNEU

A borracha natural é um polímero obtido da seiva da seringueira, árvore de origem amazônica, mas que ganhou o mundo, principalmente pela rápida adaptação que sofreu quando, na virada do século, foi plantada com sucesso nas florestas tropicais asiáticas.”


“As principais consequências do descarte de pneus no meio ambiente

As vendas de automóveis crescem a cada ano no Brasil. Saindo dos escombros financeiros causados pela crise, os brasileiros estão aumentando seu poder de compra e adquirindo veículos, alavancando o setor automobilístico no país. Contudo, mesmo com resultados positivos crescendo de um lado, há também um crescimento de resultados negativos, uma vez que o descarte de pneus usados se torna ainda mais forte.
Como o consumo deste material não é consciente, o descarte de pneus no meio ambiente se torna um hábito comum, gerando uma série de consequências ambientais, sociais, sanitárias e financeiras.”



fotos acima : RUBENS PARIZIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário